top of page
  • Foto do escritorTrunca

atahualpa presente!


"Muitas pessoas me perguntam por que eu me levanto às quatro da manhã há mais de 20 anos, sabe por que escolhi aquela hora? ... Porque o homem ainda não começou a sofrer. A essa hora estou puro, limpo, em silêncio, e escrevo enquanto a família dorme. Nesse momento, sou todo uma esponja que absorve. Leio línguas, gramáticas, filosofia ou escrevo meus próprios assuntos. Eu não gosto da noite. Talvez porque os fantasmas chegam ao anoitecer. Com isto quero dizer que os fantasmas vêm depois que o homem sofreu e o homem começa a sofrer quando sai para ganhar o pão de seus filhos ... e topa com outro homem. Então, só então, os lobos que cada um tem dentro começam a sair. "


(Atahualpa Yupanqui, 1908-1922, Argentina, enorme poeta e músico de luta de nossa classe, trad. Jeff Vasques)


33 visualizações0 comentário
bottom of page